Comissão Permanente realiza sua 19ª Reunião

21/10/2014

No último dia dezessete, a Comissão Permanente esteve reunida na Sede da Fundação, com as seguintes presenças: Aluísio Santos Ribeiro, Diretor de Seguridade da FAPERS, e os representantes das seguintes entidades: AESR, ASAPAS, ASAE, SENGE,SINTARGS respectivamente: Sandra R. Gerhardt, Tabajara Nunes Ferreira,Iria Rekziegel Schreiber,Dirceu Luiz Slongo e Air Nunes dos Santos.

Os presentes analisaram a seguinte pauta: 1) Plano Misto e Novo Plano, 2) Plano Geral Saldado, 3) Atualização das informações disponíveis no site da Fundação, 4) Recadastramento de aposentados e pensionistas 2014, 5) Encontro ASAPAS, 6) Regimento da Comissão Permanente, 7) Encerramento dos Dias de Campo e 8) Assuntos Gerais.

O Diretor de Seguridade destaca que no assunto Plano Misto e Novo Plano, os presentes receberam informações sobre o andamento da proposta de alteração do regulamento do Plano Misto e a criação do Novo Plano. Aluisio destacou que todos os documentos relativos a esse processo estão disponíveis no site da Fundação. Segundo manifestações dos presentes o assunto vem sendo discutido por muitos participantes. A colega Iria, representante da ASAE, informou que a Entidade tem recebidos muitas solicitações de esclarecimentos sobre  o tema.O Diretor aproveitou para mais uma vez acessar o Site da Fundação e mostrar a forma fácil e didática de navegar no mesmo, sendo possível dirimir muitas dúvidas  e obter esclarecimentos. Aluísio  enfatizou  que além desta ferramenta, a Fundação está  `a disposição para informar e tirar as dúvidas sobre este tema e qualquer outro do interesse dos participantes. Dentro deste tema, foram registradas as seguintes sugestões: a) Iria sugeriu que nos Dias de Campo ocorra uma explanação sucinta e didática sobre as alterações do Regulamento do Plano Misto e Novo Plano, tendo em vista, que os participantes não acessam o site da Fundação, bem como o de outras entidades. b) Sandra informou que a nova Diretoria da AESR convidará a Fundação para participar e abordar este tema em reunião agendada para o mês de novembro. c) Air registra que encaminhará sugestões para alteração do Regulamento do Plano Misto e processo de migração para o Novo Plano. Os presentes também receberam informações sobre encaminhamentos relevantes na Fundação a respeito dos itens 2, 3, 4, 5 e 7 da pauta citada acima. Já sobre o item 6) Regimento Interno da Comissão Permanente: os presentes analisaram e aprovaram a proposta de Regimento Interno da Comissão Permanente, que estabelece normas e procedimentos, qualificando o desempenho da referida Comissão. Finalizando a reunião, dentro de Assuntos Gerais, os presentes definiram que a última reunião do ano de 2014, será realizada no dia 12 de dezembro.

 

No foto ao lado, da esquerda para a direita estão os representantes da ASAPAS,  SENGE, ASAE e AESR, respectivamente: Tabajara Nunes Ferreira, Dirceu Luiz Slongo, Iria Rekziegel Schreiber e Sandra R. Gerhard.

 

 

 

 

Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar