Comissão Permanente realiza a última reunião de 2013

16/12/2013

Estiveram reunidos no dia 13 de dezembro, na sala de reuniões da FAPERS, os membros da Comissão Permanente, oportunidade em foi apresentado um balanço dos resultados alcançados pelos órgãos gestores da Fundação durante o ano de 2013. O diretor Aluisio fez uma breve retrospectiva das atividades que foram destaque durante o ano de 2013, com ênfase aos seguintes temas: planos administrados pela FAPERS, cenário 2013 equacionamento de déficits, causas dos resultados deficitários dos planos, fatores determinantes para o equilíbrio financeiro e atuarial dos planos, tábua de sobrevivência e meta de retorno, benefícios de risco (Plano Misto), de olho no futuro, patrimônio social da FAPERS, folha de benefícios, adesão de novos sócios, aumento do percentual de contribuições e quadro de participantes distribuídos por categoria, ativos e assistidos.

Lembrou também do esforço da diretoria em trabalhar a educação previdenciária e financeira que este ano ganhou espaço durante a realização de 30 eventos denominados “ Dias de Campo” realizados em parceria a com a Gerência de Recursos Humanos  que atingiu todos os empregados da Emater-RS/ ASCAR.

Aluisio ressaltou a importância e o papel desta Comissão no apoio aos órgãos da administração da Fundação e agradeceu a colaboração recebida durante o ano de 2013.

Ao final da reunião os presentes ratificaram o calendário de reuniões para 2014 que permanece na terceira sexta-feira do mês, sendo que a primeira reunião será realizada no dia vinte e um de março.

Participaram desta última reunião, Aluísio Santos Ribeiro, Diretor de Seguridade da FAPERS; Tabajara Nunes Ferreira, representante da Associação dos Aposentados da ASCAR - ASAPAS; Paulo Silva, representante da Associação Gaúcha dos Classificadores - AGC e Air Nunes dos Santos representante do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do rio Grande do Sul - SINTARGS.

Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar