Alterações no Regulamento do Plano Misto

Após o recebimento e análise das sugestões que chegaram até a FAPERS após os 30 dias em que os Regulamentos ficaram disponíveis no site, em 2014, voltamos a disponibilizá-los, na íntegra para que todos possam acompanhar as sugestões de modificações propostas.

Informamos que, a principal modificação em relação ao Regulamento do Plano Misto deu-se com relação a idade de elegibilidade para o recebimento do benefício pelo Plano que era de 55 anos e passa agora, para 60 anos. O benefício antecipado que no regulamento atual é de 48 anos para mulheres e 50 anos para homens, passou para 55 anos, independente se homem, ou se mulher.

Tal modificação foi necessária em função do acordo assinado junto à PREVIC em 2012, e, em que pese o Conselho Deliberativo da Fundação tenha negociado junto ao Patrocinador a manutenção da idade de 55 anos tal não foi possível uma vez que o Acordo assinado faz lei entre as partes.

Conforme Ata nº 285, datada de 10 de novembro de 2015, a Fundação coloca a disposição dos participantes e assistidos as alteração do Regulamento do Plano Misto aprovados pelo Conselho Deliberativo.

Orientações para ler o quadro comparativo com as alterações propostas

1)A coluna da esquerda traz o Regulamento existente.
2)A coluna central apresenta a proposta de alteração no Regulamento aprovada pelo Conselho Deliberativo.
3)A coluna da direita traz as justificativas das alterações propostas.

Clique no banner abaixo para analisar o quadro comparativo.