Capacitação do Conselho Fiscal

04/08/2017

Os membros  do Conselho Fiscal da Fundação reuniram-se no último dia três, estiveram presentes os Titulares: Almir Laureano Fernandes,  Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina e os Suplentes: Cleci Santos Girardi, Gladimir Ramos de Souza e Mario Luiz Landerdahl. O Conselheiro   Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina foi indicado como Presidente.

A  Diretoria Executiva da Fundação, conforme segue: Cezar Henrique Ferreira, Diretor Superintendente, Álvaro Roque Kern Junqueira, Diretor de Seguridade, e José Pedro Osório Mendina, Diretor Financeiro, também participou da reunião citada acima. A Diretoria naquela  oportunidade deu boas vindas aos membros do Conselho Fiscal, e destacou a importância do papel do mesmo, bem como, a necessidade do trabalho integrado entre os órgãos de administração e fiscalização da FAPERS. Na sequência, a palavra foi passada ao Consultor José Antonio de Miranda Prattes, da empresa PRP Soluções Contábeis.

O referido Consultor explanou sobre o cenário e legislação das Boas Práticas de Governança Corporativa, Monitoramento de Riscos nas Entidades Fechadas de Previdência Complementar, atribuições do Conselho Fiscal e Guia para a emissão do Relatório de Gestão e Controles Internos.





Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar