Vem aí o processo de migração.

10/06/2016

Prezados Participantes, Assistidos e Pensionistas:

A FAPERS promoveu, ao longo dos últimos três anos, ampla discussão sobre alteração no Regulamento do Plano Misto e criação do novo plano de benefícios denominado PREVER.

A alteração regulamentar e  criação do novo plano de benefícios visam manter a solvência dos Planos administrados pela Fundação, minimizando eventuais custos com contribuições extraordináiras para Participantes, Assistidos e Patrocinadores, decorrentes de equacionamentos de déficits.

Nosso desafio é manter o foco no futuro, qualificar a governança e a gestão baseado em riscos, para atender os compromissos definidos em nossa missão institucional.

Tão logo a Fundação receba o ofício da PREVIC comunicando a publicação no Diário Oficial da União da aprovação das alterações regulamentares do Plano Misto, será desencadeado o processo de migração para o Plano PREVER.

A divulgação do processo de migração seguirá calendário elaborado em parceria com a Diretoria e Gerência de Recursos Humanos da ASCAR, o qual será divulgado oportunamente. Desta forma, quando chegar o momento de decidir sobre migrar para o Plano PREVER ou permanecer no Plano Misto, tenham plena consciência desta decisão, pois ela é irretratável.

Portanto, aproveite este momento que antecede o processo de Migração para navegar pelo portal da Fundação e ler o material divulgado a respeito do assunto.

Lembre-se: Estamos a sua disposição para  dirimir dúvidas ou prestar esclarecimentos!

Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar