Reunião da Comissão Permanente

24/09/2015

Na última sexta-feira, dia 18 de setembro, representantes das entidades:  Associação dos Servidores das ASCAR/Emater-RS – ASAE,  Sindicato dos Médicos Veterinários – SIMVET, Sindicato dos Técnicos Agrícolas – SINTARGS,  Associação Gaúcha de Classificadores e da Associação dos Aposentados da ASCAR – ASAPAS, respectivamente:  Osvaldo Guadagnin, Ricardo Capelli, Vinícius  Manfio e Salete Frare, sob a coordenação do Diretor de Seguridade, Aluisio Santos Ribeiro, e a participação do Diretor Financeiro da Fundação, Clever Renato Neuenfeldt,  realizaram mais uma reunião da Comissão Permanente.

 

Os temas abordados focaram nos itens que seguem: alterações no Regulamento do Plano Misto e criação do Plano PREVER, alteração na composição do Conselho Deliberativo, Fiscalizações da PREVIC, Dias de Campo, Plano de Desligamento Incentivado – PDI e Assunto Gerais.

 

Referente às alterações no Regulamento do Plano Misto e criação do Plano PREVER,  Aluisio informou que com base nos últimos contatos telefônicos com o setor de análise da PREVIC, estima-se que nos próximos dias, que a Fundação receberá resposta do dossiê encaminhado no mês de julho do corrente ano. Na oportunidade, foi esclarecido que após o recebimento do ofício do órgão fiscalizador inicia a contagem do prazo de 45 dias para diretoria da FAPERS atender novos quesitos que venham a ser apontados, submetê-los a análise e aprovação do Conselho Deliberativo e da ASCAR e reencaminhar o processo para PREVIC. O órgão fiscalizador terá mais 45 dias de prazo para dar retorno a Fundação. Ainda dentro do mesmo item de pauta, na sequência, o Diretor Clever teceu comentários e dirimiu dúvidas sobre o cenário macroeconômico, a situação dos investimentos, aplicações financeiras e como está posicionado o patrimônio da Fundação.

 

Em Assuntos Gerais, a ASAE, por meio de seu Presidente, Osvaldo Guadagnin, comentou sobre o processo de busca de recursos para Extensão Rural. Explicou que a forma de aumentar os recursos para ASCAR pode vir via orçamento e com apoio interpartidário. Informou que valor que está orçado para 2016 é de insuficiente para atender as necessidades da Empresa e pediu o engajamento de todos no esforço de sensibilizar lideranças e autoridades a apoiar a atividade extensionista praticada pelos servidores da ASCAR/Emater-RS. Sobre o PDI, o processo vem ocorrendo dentro do plano traçado pela diretoria da Patrocinadora em permanente troca de informações com a FAPERS.  Por fim o presidente da ASAE informou sobre a realização do CONFASER que este ano ocorrerá no Rio Grande do Sul de 23 a 26 de novembro. Como último encaminhamento, a próxima reunião da Comissão Permanente foi alterada para o dia 13 de novembro.


Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar