Comissão Permanente realiza sua 23ª Reunião

17/07/2015

Os representantes do Sindicato dos Engenheiros, Dirceu Luiz Slongo, do Sindicato dos Veterinários, Ricardo Capelli e Adão Bertier Rodrigues, da Associação dos Aposentados da ASCAR, sob a coordenação do Diretor de Seguridade da FAPERS, Aluisio Santos Ribeiro, realizaram mais uma reunião da Comissão Permanente nesta data.


A pauta analisada contemplou os seguintes assuntos: 1) Alterações no Regulamento do Plano Misto e criação no Novo Plano PREVER; 2) Recadastramento; 3) Eleições para Conselho Deliberativo; 4) Posse dos novos membros Conselho Deliberativo; 5) Fiscalização da PREVIC; 6) Dias de Campo; 7) Plano de Desligamento Incentivado – PDI; 8) Pagamento de benefícios de participantes que estão aposentados pelo INSS e mantém vínculo com a ASCAR.


Segue abaixo, de forma resumida, as informações que os membros da Comissão Permanente receberam nesta manhã:


1) Alterações no Regulamento do Plano Misto e criação no Novo Plano PREVER: Aluisio fez uma síntese sobre o andamento das alterações no Regulamento do Plano Misto e criação do Plano PREVER, ressaltando que no dia 06 de julho de 2015, o dossiê com as propostas de alterações no Regulamento dos Plano Misto e o Regulamento do novo Plano PREVER foram enviadas para PREVIC. Lembrou que no site da Fundação estão postados cópias dos dois regulamentos para leitura e conhecimento.

2)  Recadastramento: foi dado ciência aos presentes do encaminhamento da lista à ASAPAS dos  33 assistidos que não atualizaram o recadastramento/prova de vida e tiveram o pagamento de seus benefícios suspensos em janeiro de 2015 na expectativa de que a Associação tenha êxito na comunicação com os mesmos.


3) Eleições para Conselho Deliberativo e 4) Posse dos novos membros Conselho Deliberativo: Aluisio informou os membros do  Conselho Deliberativo eleitos e indicados, os quais tomaram posse para um mandato de três anos.


5) Fiscalização da PREVIC: a FAPERS aguarda o resultado da fiscalização do Plano de Benefício I – PBDI, realizada no final de 2014.


6) Dias de Campo: O cronograma  contabiliza nos eventos já realizados  68 novas adesões e 139 participantes que aumentaram seus percentuais de contribuição.

7)Plano de Desligamento Incentivado – PDI: Aluisio informou que, no dia 07 de julho, a FAPERS participou do evento promovido pela ASCAR, o qual homenageou os empregados que aderiram ao PDI. Naquela data,  o Diretor Clever e os empregados do Núcleo de Gestão de Planos orientaram os participantes da FAPERS sobre pedidos aposentadorias, resgates, pagamentos únicos e portabilidade.


8) Pagamento de benefícios de participantes que estão aposentados pelo INSS e mantém vínculo com a ASCAR é um tema onde as discussões avançam no sentido de buscar uma solução administrativa e/ou jurídica para permitir que esses participantes acessem aos benefícios da Fundação. A restrição ao gozo do benefício deve-se ao Artigo 29 do regulamento do Plano Misto.


 






Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar