Reunião da FAPERS e ASAPAS

07/11/2014

No último dia quatro, os Diretores Paulo Francisco Conrad, Diretor Superintendente,  e Aluisio Santos Ribeiro, Diretor de Seguridade,  estiveram reunidos com a Presidente da ASAPAS,  Terezinha Marques Flôr,  na sala de reuniões da ASAE, para prestarem esclarecimentos a cerca de dúvidas dirigidas, pela referida Presidente, ao e-mail sugestao@fapers.org.br. As dúvidas encaminhadas estavam pautadas nas mudanças propostas pelo Grupo de Estudos e aprovadas pelo Conselho Deliberativo da FAPERS, as quais alteram os Regulamentos do Plano Misto e Plano Geral Saldado e propõem a criação de um Novo Plano.

Na oportunidade, o Diretor Paulo informou sobre as mudanças no custeio administrativo dos Planos administrados pela FAPERS,  que por força de legislação tem que ser paritário, isto é, 50% do valor suportado pela Patrocinadora ASCAR e 50% pelos participantes ativos, aposentados e pensionistas.

A novidade é a inclusão dos aposentados e pensionistas, que até então não contribuíam para o custeio administrativo, e que, a partir de novembro de 2014, passarão a fazê-lo, tanto para o Plano Misto quanto para o Plano Geral Saldado. Foi lembrando, também que os participantes do Plano de Benefício Definido-PBD I sempre fizeram contribuição para esse fim.

Aluisio salientou que a Fundação está elaborando uma correspondência, a qual em breve será encaminhada aos participantes (ativos, aposentados e pensionistas) informando sobre a operacionalização desse processo, bem como,  os percentuais que cada um deverá desembolsar para atender o referido custeio administrativo. Também,  foi informado que a FAPERS disponibilizará no seu site material explicativo  objetivando orientar e esclarecer a todos sobre  o assunto.

A final o encontro, além do esclarecimento das questões levantadas, tanto os Diretores da FAPERS quanto a Presidente da ASAPAS,  continuarão empenhados  no esclarecimento de todas dúvidas sobre o assunto.

Na foto, da esquerda para direita  encontram-se: Aluisio Santos Ribeiro, Diretor de Seguridade, Paulo Francisco Conrad, Diretor Superintendente da FAPERS e a Presidente da ASAPAS, Terezinha Marques Flôr.

Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar