CONSELHO DELIBERATIVO SE REUNIU NO DIA 28 DE OUTUBRO

31/10/2014

Em reunião realizada no último dia 28 de outubro, os membros do  Conselho Deliberativo da FAPERS analisaram, discutiram e deliberaram sobre as sugestões encaminhadas pelos participantes quanto as alterações no regulamento do Plano Misto e proposta do Regulamento do Novo Plano. Os regulamentos após a análise e aprovação do Conselho Deliberativo encontram-se para análise no site da Fundação, no ícone SEU PLANO: Plano Misto e Estudo/Proposta de Novo Plano.

Com relação ao Concurso Cultural para escolha do nome do Novo Plano, a sugestão vencedora foi: Plano Prever - Previdência Complementar dos Trabalhadores da Extensão Rural  do Rio Grande do Sul de autoria do participante Derli Paulo Bonine.

Sobre o Plano Geral Saldado, os membros do Conselho foram informados da autorização  da proposta de alteração do referido Regulamento pela PREVIC, o qual está disponível  neste site.

Também foi apreciado o Regimento da Comissão Permanente, já submetido e aprovado pelos membros da referida comissão no dia 17 de outubro e deliberado pela sua aprovação. A  Diretoria executiva deu ciência aos conselheiros da fiscalização da PREVIC nos Planos Geral Saldado e PBD I, que se iniciou em 06 de outubro, devendo estender-se até dezembro de 2014.

Os conselheiros analisaram e deliberaram pela aprovação do Custeio Administrativo dos Planos administrados pela FAPERS, que agora passa a ter contribuição paritária. O valor dos custos administrativos da Fundação, cinquenta por cento para ASCAR e cinquenta por centro para participantes ativos, aposentados e pensionistas.

O Relatório de Controles Internos do Conselho Fiscal, Plano de Gestão dos Investimentos e proposta de Investimentos para 2015, certificação CPA 10 para os conselheiros ainda não certificados, também foram temas discutidos e encaminhados nesta reunião.

Ao final, foi agendada para o dia 20 de novembro, a próxima reunião do Conselho Deliberativo quando serão apreciadas as Notas Técnicas dos Planos administrados pela Fundação, dentre outros assuntos.

No foto acima,  da  esquerda para a direita encontram-se os seguintes conselheiros: Claudio Rufino de Aguiar,  Cleber Schuster,  Zacheu Gomes Canellas,  Dulphe Pinheiro Machado Neto, Cesar B. Medeiros,  Eduardo Rigon Gelain e Suzana Medianeira Lunardi.

Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar