Reunião da Comissão Permanente

01/07/2014

A Comissão Permanente reuniu-se, no dia 27 de junho de 2014 na sede da FAPERS. Na oportunidade, os representantes do SENGERS, ASAPAS e SIMVETRS,  respectivamente: Dirceu Slongo, Tabajara Nunes Ferreira e Ricardo Capelli, sob a coordenação do Diretor de Seguridade da Fundação Aluisio S. Ribeiro, trataram diversos temas com destaque para: conclusão do processo eleitoral, posse de conselheiros e diretoria para gestão 2014/2017, processo de criação do Novo Plano e Alterações no Regulamento do  Plano Misto, novo simulador de benefícios, recuperação de débitos de contribuições ordinárias em atraso e empréstimos.

O coordenador Aluisio salientou que o Conselho Deliberativo aprovou a redução da taxa de juros para o empréstimo pessoal de 1,25% + INPC para 0,6434% + INPC ao mês, para  os novos empréstimos concedidos, a partir de 01 de julho do corrente ano.  Com relação as contribuições ordinárias em atraso, informou que foram recuperados até maio de 2014, trinta mil reais, de um estoque de mais de cento e vinte dois mil reais. Sobre inadimplência dos empréstimos, dos 95 contratos inadimplentes, 14 contratos foram renegociados; 44 estão em cobrança  judicial; 14 foram liquidados e 29 formam negativados no SERASA.

A Comissão definiu que a partir deste mês as reuniões serão bimensais, e havendo necessidade será convocada uma reunião extraordinária. Portanto, a próxima reunião será realizada no dia 15 agosto de 2014.

Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar