Problemas com o Imposto de Renda VIII

17/12/2012


No dia sete de dezembro do corrente ano,  a FAPERS esteve no Plantão Fiscal da Receita Federal, jurisdição de Porto Alegre, para buscar novas informações sobre o IRRF dos Participantes que entraram na malha fina, em função de não haver na DIRF um espaço específico para a Fundação declarar, um a um, o valor dos Participantes. O referido órgão informou a FAPERS na ocasião que várias situações já haviam sido sanadas e sugeriu que a Entidade orientasse os participantes a consultarem novamente suas declarações.

Neste sentido solicitamos que os participantes consultem sua declaração e vejam se ainda existe alguma pendência. Caso exista entre em contato com a Fundação, área de contabilidade com a empregada Neiva pelo telefone (51)  3231-7444, ramal 109 ou e-mail neiva@fapers.org.br.

De acordo com notícias divulgadas no Diário de Fundos de Pensão da ABRAPP (Associação Brasileira dos Fundos de Pensão) a situação deverá ser normalizada na segunda quinzena de janeiro de 2013 quando a Receita Federal passará a disponibilizar aos Fundos de Pensão um "Demonstrativo" para informar as contribuições vertidas pelos Participantes. Documento este que servirá para fazer o cruzamento dos dados e resolver o problema das pendências.

Salienta-se que a partir do mês de janeiro de 2013 as contribuições dos participantes passarão a ser descontadas em Folha de Pagamento e não mais em Conta Corrente como vinha acontecendo até o ano de 2012. O objetivo desta inciativa visa evitar problemas como este que ocorreu com a Receita Federal, bem como reduzir as inadimplências.

Fonte: Diretoria Executiva

« Voltar